Rede Global de BoP

Click here to edit subtitle

Laboratórios de BoP

O primeiro Laboratório de Aprendizagem BoP começou nos Estados Unidos como um consórcio de empresas, ONGs, empresários, organizações multilaterais e acadêmicos que trabalham para descobrir e implementar soluções de negócio à pobreza global. Estabelecido em 2000, cresceu atraves da pesquisa e escritos do Dr. Stuart Hart na década de 1990. Hoje, os laboratórios representam uma comunidade vibrante de acadêmicos e profissionais em 18 países que se dedicam à criação de conhecimento e divulgação sobre a teoria e a prática de criação de negócios sustentáveis na base da pirâmide econômica.

Com foco no conceito, teoria e prática do campo emergente de desenvolvimento de empresa de BoP, eles têm três principais finalidades:

  1. Gerar pesquisa de ação específica.
  2. Disseminar conhecimentos através de workshops, seminários, Forums, estudos de casos, publicações e meios de comunicação.
  1. Identificar, projetar, incubar e promover modelos de negócios inovadores com empresas e outras partes interessadas que irão melhorar a vida social e económica das comunidades de BoP.