Rede Global de BoP

Click here to edit subtitle

Definição: Negócio na BoP

Para fornecer mais clareza e foco, a Rede Global de BoP identificou quatro fatores necessários que devem estar presentes para se qualificar como um "Negócio de BoP", dentro do contexto da Rede Global:

  • A Rede Global foca em modelos de negócios do setor privado. Enquanto modelos de empresa social e organizações sem fins lucrativos são importantes, o foco dos parceiros da Rede Global de BoP é em modelos de negócios lucrativos para servir os pobres.


  • A Rede Global de BoP foca em negócios que são transformacionais em qualidade, isso significa que eles têm um efeito profundamente positivo nas comunidades que atuam. Além de simplesmente "vender um produto", o negócio de BoP constrói uma capacidade local e gera a subsistência dessa região. Dessa forma, a expectativa é de que o negócio evolva cada vez mais a comunidade local e, consequentemente, alcance mais sucesso.


  • Os parceiros da Rede Global acreditam que os impactos ambientais, sociais e culturais devem ser incorporados nas estratégias de negócios com a BoP. Deve haver motivação para melhorar a qualidade de vida para a comunidade; criar simplesmente uma atividade econômica sem levar em consideração o ambiente local, a comunidade ou o impacto cultural não é considerada um negócio com a BoP.